Projetos Ambientais

Infraestrutura

Estruturas Especiais

Obra:

    Aterro Sanitário de São Leopoldo/RS
    Município de São Leopoldo/RS

Projeto:

    Aterro Sanitário de São Leopoldo

    Local: São Leopoldo - RS

    Ano do projeto: entre 2001 e 2011

    Contratante: VEGA Engenharia Ambiental S.A., São Leopoldo Ambiental S.A. e REVITA Engenharia S.A.

    A Azambuja desenvolveu diversos trabalhos técnicos para as empresas do grupo SOLVÍ ao longo dos anos, como exemplo temos o caso do tratamento dos resíduos no município de São Leopoldo.
    Essa história teve início com o Diagnóstico Ambiental da Área da Usina de Reciclagem e do Aterro Sanitário do Município de São Leopoldo, seguido da elaboração do seu projeto de remediação e ampliação realizado no ando de 2001, quando a VEGA assumiu o tratamento dos resíduos do Município.
    O Projeto Final de Engenharia do Aterro Sanitário e de Readequação da Usina de Triagem e Compostagem do Município de São Leopoldo e de toda a infraestrutura associada foi desenvolvido nos anos de 2002 e 2003.
    A partir do ano de 2009 com o esgotamento da capacidade de disposição de resíduos na área pertencente ao Município de São Leopoldo foram iniciados os estudos de licenciamento de uma nova área para implantação de uma nova Central de Tratamento de Resíduos com a elaboração de seu projeto Básico.
    O Projeto Executivo dessa nova Central contemplanto Aterro de Resíduos Sanitários, Usina de Triagem, Estação de Tratamento de Efluentes, Unidade Administrativa e Unidades Auxliares foi desenvolvido no ano de 2010. A implantação teve início em 2010 e a operação em 2011.