A essência da Azambuja Engenharia e Geotecnia está nos solos e nas rochas.
São mais de 1.000 estruturas de estabilização de encostas, obras viárias e pavimentação, fundações especiais e obras enterradas, instalações industriais e habitacionais.
A essência da Azambuja Engenharia e Geotecnia está nos solos e nas rochas.
São mais de 1.000 estruturas de estabilização de encostas, obras viárias e pavimentação, fundações especiais e obras enterradas, instalações industriais e habitacionais.
Contratante: Toniolo, Busnello S.A.
Período do Projeto: 26/05/2006 a 12/07/2006
Contenção: muro de concreto massa atirantado, sobreposto por aterro reforçado com telas metálicas.
O muro de base em concreto massa foi adotado pela facilidade em se ajustar à topografia íngreme e acidentada. Atingiu extensão de 92m e alturas de até 6,7m.
Alcançando uma cota mais elevada, onde já ocorriam plataformas de aterro razoáveis, foi previsto aterro reforçado com tela metálica, com 85m de extensão e até 16m de altura. O aterro foi composto por material pétreo proveniente de escavação do túnel, garantindo baixo custo e celeridade à obra
Contratante: DNIT
Período do Projeto: 25/09/2009 a 20/12/2010
A Travessia Urbana de Coronel Barros possui uma extensão de 2,9km, junto ao km 478 da BR285/RS. A rodovia é um corredor do Mercosul e a obra foi concebida para melhorar as condições e a segurança do tráfego de veículos e circulação de pedestres no trecho.
Contempla duas ruas laterais de duas faixas de rolamento cada, duas intereseções tipo rótula alongada, duas inteserções com ilha central para conversão à esquerda e ainda uma Passagem Inferior com chapas metálicas com gabarito de 5,5m e 19m de extensão.